29 de outubro de 2011

Algumas palavras do Trio...


"Com frequência, perguntam-me sobre o impacto que os filmes Harry Potter tiveram na minha vida. Como é crescer num set de filmagem? Como os filmes mudaram/moldaram? Como é ser uma celebridade? Você deixou de ter uma infância "normal"? Essas perguntas e outras parecidas preocuparam o mundo  por muitos anos. A simples verdade é que nunca vivi outra vida. Assim, o que o mundo vê como incomum é a minha normalidade e eu amei cada minuto dela.
O elenco e a equipe dos filmes Harry Potter foram minha segunda família durante a metade da minha vida. Comecei como um garoto de 10 anos e, agora, sou um homem de 21. Cada filme traz lembranças  diferentes pra mim, já que cada um marca uma transição ao longo do caminho. E quantos homens da minha idade podem se gabar de terem perfurado uma cobra com uma espada, quase morrido jogando xadrez, evitado por pouco ser comido por uma aranha gigantesca, quase caído de um carro voador, lutado contra dragões, mergulhado por 40 horas, escapado de um labirinto perigoso, beijado uma garota, beijado outra garota (tudo bem, talvez isso não seja tão incomum), sem falar em ter enfrentado cara a cara o bruxo mais perverso de todos os tempos?
Mas o mais importante para mim de Harry Potter são as pessoas. Tive o privilégio de conhecer e trabalhar ao lado das mais criativas e generosas dessa industria. E fiz amigos para a vida inteira. Aprendi muito como ator e ser humano durante esses 10 anos e esse livro é um tributo a essas pessoas. Obrigado."

- Daniel Radcliffe (A Magia do Cinema)



"Se há uma coisa da qual eu tenho muito orgulho, é ter feito os ruivos parecerem legais! Mas, falando sério, como resumir o que esses filmes significaram pra mim? Creio que poderia dizer que faria tudo de novo, num piscar de olhos. Eu amei interpretar Rony, amei ser parte da família Weasley e amei vir para o set todos os dias ficar com os meus melhores amigos. Tenho muito orgulho por terem me confiado esse papel.
Quando era bem mais novo, costumava me perguntar em que aspectos achava que Rony e eu éramos parecidos. Minhas respostas clássicas eram algo do tipo: "Gosto de doces, tenho medo de aranha ,tenho cabelo ruivo" ou "Venho de uma família grande". Mas a verdade é que Rony é meu herói. Ele está sempre disposto a ajudar os amigos; ás vezes agressivamente, mas disposto mesmo assim. Ele também propicia alívio cômico em situações de estresse; é o cara engraçado com a fala certa. E idependente de quão assustado esteja, coloca seus medos de lado para apoiar e proteger as pessoas que ama. Pra mim, isso é que é coragem,.
Eu realmente não mudaria  muita coisa quanto a minha experiência interpretando Rony Weasley nos últimos 10 anos... Bem, tirando a malha de tricô estranha que dá coceira (o Rony precisa mesmo de uma reforma no guarda-roupa) e talvez perder toda hora no tênis de mesa para Emma no set. Tenho um orgulho imenso de ter participado desse mundo e interpretado Rony Weasley: irmão, filho, melhor amigo e, sejamos honestos, um ruivo sem igual!"

- Rupert Grint (A Magia do Cinema)


"Eu tinha 9 anos quando fiz o teste para o papel de Hermione e tinha acabado de fazer 10 quando começamos a filmar, mas parece que isso aconteceu há tanto tempo que fica difícil acreditar que sou a mesma pessoa! Creio que, em muitos aspectos, não seja, tendo passado de menina a mulher, mas o que permanece constante é minha paixão por essas histórias e meu amor por Hermione. Ela se tornou uma das minhas heroínas literárias favoritas. (E eu posso interpretá-la! Que sorte!)
É engraçado quando olho para aqueles primeiros anos, lembro-me de ter tido uma opinião muito categórica quanto a não ter nada em comum com a pesonagem, especialmente com suas saias tweed e suas meias grossas. Ser nerd naquela época não era legal. Mas, ao crescer, percebi que éramos muito parecidas e que qualquer comparação era um elogio, não uma ofensa. Ela é uma amiga leal e verdadeira, é corajosa e determinada e não tem medo de seguir seus ideais. E ela, é claro, é uma aluna dedicada. Eu partilho por completo da sua paixão por conhecimento e, se puder afirmar que tenho metade das suas outras qualidades, já ficarei extremamente feliz. As garotas jamais deveriam ter medo de ser inteligentes!
Crescer no mundo de Harry Potter muitas vezes levou a uma educação não convencional e trabalho duro, mas não mudaria nada disso nem por um segundo. Sempre terei orgulho de ter participado desses filmes e quero agradecer a todos, todos os diretores, toda a equipe e todas as minhas coestrelas por me ensinarem tanto e por me proporcionarem tantas memórias preciosas. E, é claro, agradeço a Jo Rowling por me dar essa oportunidade em primeiro lugar."

- Emma Watson (A Magia do Cinema)