24 de março de 2012

Harry Potter e Jogos Vorazes


 

Todo mundo já ouviu falar da nova saga que está começando nos cinemas, Jogos Vorazes. Em propaganda de rádio, de televisão e até em Posters vemos a frase "A mais nova febre mundial tão grandiosa como Harry Potter e a saga Crepúsculo". 
Sim, acabaram os filmes e os livros de Harry Potter, mas isso significa que ele será substituído? As pessoas acham que só porque teve um fim, se abriu um buraco que tem que ser preenchido por qualquer filme qualquer saga de qualquer forma, e a mídia mais do que qualquer um concorda e apoia isso. Onde foram todos os verdadeiros fãs? Pra onde foram todos aqueles que amavam Harry Potter e estariam com ele até o fim? Não estou dizendo que porque se é fã precisa viver somente disso, não precisa amar somente Harry Potter e nunca gostar de outro filme. Mas da mesma forma que Titanic saiu dos cinemas e virou um clássico incomparável e até hoje é citado, Harry Potter está nesse patamar. 
Acabou sim, mas para virar uma lenda, e Jogos Vorazes usando o nome da saga para se promover só significa que nunca será como Harry Potter, porque Harry Potter é bem mais do que só uma saga adolescente, é muito diferente disso e os verdadeiros fãs sabem do que estou falando. Eu assisti Jogos Vorazes e realmente gostei do filme, justamente por isso, passei a odiar mais a propaganda deles, o filme tem o seu valor e conquistaria seu lugar sozinho, sem precisar fazer tanto barulho usando nome de outras sagas. 
Essa propaganda teve o impacto que eles pretendiam, e fez muitos "fãs", mas também afastou muitos outros que ainda são fiéis as sagas que eles pretendem se igualar. Jogos Vorazes tem uma história muito boa, o filme é emocionante e realmente gostei, mas sinto, porque esse "buraco" deixado por Harry Potter, que eles pretendem preencher não existe, e o filme não precisava desse tipo de propaganda. Só peço para que os fãs verdadeiros de Harry Potter não se iludam, não se esqueçam, porque sabemos que não foi só uma saga, uma besteira de adolescente, e os verdadeiros fãs sabem do que estou falando e que esse sentimento é verdadeiro, então nunca desistam e jamais se esqueçam do significado da palavra Always.