6 de maio de 2011

The Wizarding World of Harry Potter

The Wizarding World of Harry Potter (o mundo mágico de Harry Potter) é um parque temático que fica em Orlando, esse é o lugar onde todo o universo de Harry Potter ganha vida! é o mundo autêntico de Harry Potter em 5.000 km de distância. Os produtores levaram os desenhos dos cenários do filme pra arquitetura real, tudo aquilo o que você viu nos filmes e leu nos livros você vai poder viver.
Você entra pelo portão e passa pelo expresso de Hogwarts e entra em Hogsmeade, onde tem todas as lojas dos filmes. Por exemplo, o Três Vassouras, você entra e atravessa pela loja e ainda vê a cabeça de javali rosnando pra você, é tudo muito real, a comida oferecida aparecia no cardápio do grande salão, e tem inclusive cerveja amanteigada, ela não é alcoólica, é doce e tem espuma no topo. Michael Gambon (Dumbledore) disse que tomaria 8 copos.


Outra loja é a loja de doces Dedos de Mel, lá tem todo tipo de doces e coisas deliciosas, e coisa que vemos os personagens comer desde o primeiro filme como feijõezinhos de todos os sabores e sapos de chocolate, eu nunca fui mas ganhei um sapo de chocolate idêntico ao do filme. 
A loja de varinhas do Olivaras é uma réplica exata da loja original e, como no filme, a varinha escolhe você, deve ser uma sensação ótima imaginar que tinha uma varinha esperando por você.
Também tem a loja de travessuras Zonko, lá tem todo tipo de coisas divertidas que vimos nos filmes , como as orelhas alongáveis, por exemplo, deve ser legal ter uma dessas.
e a Última loja é a das corujas é um lugar onde você envia uma carta para qualquer lugar e ela vai chegar com a marca postal de Hogsmeade, imagina como deve ser receber uma carta com a marca de Hogsmeade.
Outras coisas que tem também são as montanhas-russas. Tem a montanha-russa o desafio do dragão, essa é a maior montanha-russa, é como se você realmente entrasse no desafio, começa passando pela tenda dos campeões e tem o cálice de fogo e outros objetos, etc...
A outra montanha-russa é o voo do Hipogrifo, essa é uma montanha-russa divertida, antes de entrar na atração você tem uma aula de voo com o Hagrid, ele da as instruções de como se aproximar e cumprimentar um Hipogrifo, a montanha russa é como se fosse um voo de treino, passa pela cabana do Hagrid e por Bicuço.


E por fim, e mais importante, o castelo de Hogwarts, é uma estrutura enorme, é a maior construção do parque, ele fica em cima de uma rocha enorme assim como no filme, e é nele que fica a atração principal Harry Potter e a jornada proibida, e nas palavras do proprio Daniel (Harry) "A atração é uma forma condensada do caos na vida do Harry", e no castelo tem também varios lugares que vemos nos filmes como a sala de defesa contra as artes das trevas, o salão comunal e o grande salão, sem dizer dos quadros que falam enquanto as pessoas esperam na fila e uma réplica do salgueiro lutador em tamanho real.
Deve ser realmente incrível poder andar por esses lugares e se sentir dentro dos livros que tanto lemos e relemos. Mas até lá, ficamos com os livros e com os filmes.