31 de julho de 2013

Feliz aniversário J.K. Rowling e Harry Potter


Dia 31 de Julho é um dia cheio para os Potterheads, além de aniversário do maior herói da saga que tanto amamos é aniversário da mulher que tornou tudo isso possível, a brilhante Joanne Rowling.
Em datas como essa eu me pego imaginando o que seria de mim sem Harry Potter? É complicado imaginar, talvez pra muitos não fosse diferente do que é hoje, mas para algumas pessoas, e no meu caso, é difícil pensar.
Harry Potter não foi só o primeiro livro que eu li, não foi só alguma coisa que eu brincava na infância, não foi só uma saga de filmes que fui ao cinema assistir. Harry Potter é muito mais do que isso pra mim e para muitos fãs. É impossível contar tudo o que Harry Potter contribuiu para todos. Nasceram  leitores, nasceram amizades e relacionamentos, nasceram escritores, desenhistas, nasceram sonhos e vontades, pessoas se descobriram, pessoas se motivaram não somente pela história em si, mas pela história de Rowling pela história dos atores por toda a trajetória percorrida por eles, por todos os obstáculos superados. Tudo isso faz com que pensemos que tudo é possível, que com determinação e coragem podemos alcançar qualquer coisa e superar qualquer barreira.
Talvez seja meio dramático dizer que não sei onde estaria hoje sem Harry Potter. Mas é a verdade, realmente me ajudou em momentos difíceis e me ensinou muitas coisas, me fez ver as coisas de um modo diferente, me ensinou a não ter tanto medo de ser eu mesma, que coisas ruim acontecem sempre, que temos que ser fortes, que temos que ter sempre esperança.
Talvez pra alguns seja meio bobo pensar isso, ou ser tão fã de algo assim mas se existe uma coisa que a obra de Rowling me ensinou é que não preciso ter medo de ser quem eu sou ou do que eu sinto, que meus sonhos podem se tornar realidade se eu acreditar e tiver coragem para tentar, porque a verdadeira magia existe e mora dentro de mim e de cada fã, só precisamos encontrá-la.

Feliz aniversário Harry Potter e J.K. Rowling, obrigada por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande uma coruja...